Carlos Matos, DJ, músico, membro fundador do FADE IN – Associação de Acção Cultural, uma das Associações Culturais que mais se evidencia pela divulgação da chamada música alternativa.
Ligado à música desde há muito tempo, foi um dos membros fundadores do projecto Leiriense, ODE FILIPICA, passou depois pelos Plastik Leiria Bomberz e actualmente surge nestas lides sob a denominação de BROTO VERBO.
Carlos Matos, regressou há poucas semanas ao éter da Rádio, com o seu UNIDADE 304, desta feita na Rádio Alternativa 21.
É de saudar este regresso ainda para mais numa altura em que os programas de rádio ditos de música alternativa, são poucos e deixam algo a desejar.
Como o próprio escreve no manifesto de apresentação do programa:
“PORQUE HÁ REGRAS QUE VALE A PENA TRANSGREDIR”
No referido manifesto de apresentação da UNIDADE 304, Carlos Matos, recorda que o primeiro ciclo de vida da UNIDADE 304 foi entre o longínquo ano de 1994 e o mais recente ano de 2008 no éter da Rádio Clube de Leiria.
Ao longo desses 14 anos, sempre em directo e aos domingos à noite, foram realizadas 766 emissões, ao que corresponderam 1532 horas de “sonoridades em contramão”.
Actualmente e na Rádio Alternativa 21, a UNIDADE 304 pode ser ouvida aos Domingos, entre as 23:00H e as 24:00H.
Quem não tem a possibilidade de ouvir em directo, pode passar pelo site e descarregar a emissão, para “ir ouvindo”.
Sem duvida um arzinho de boa musica, poderia ser uma emissão mais alargada ou entao com mais emissoões semanais, a radio em Portugal morreu hà alguns anos e é um desperdicío de ondas as cenenas de radios que por aí andam, locais, regionais e nacionais em que se espreme e nada sai de interessante, foi o que deu legislar sem saber o que é cultura, mas parabéns ao Carlos e ao trabalho desenvolvido a varios níveis.
ResponderEliminarE Caeiro obrigado pela divulgação de pequenas (grandes) coisas boas.