quarta-feira, dezembro 01, 2010

COIL - THE END

A minha ultima semana tem sido apenas de audiçao Coil, a razao, simples e estupida , depois de em 2004, Jonh Balance, ter falecido, agora em 2010, na ultima semana o outro membro fundador Peter Christopherson, faleceu tambem e infelizmente o projecto acabou totalmente e sem esperança de ouvir algo mais de Coil, por aqui passa em repeat : "Music to Play in the Dark, Vol I e Vol II, assim como Astral Disaster e Love Secrets Domain", seguindo-se ainda outros, aqui constantes da discoteca caseira.

Coil, tinha tudo, a elaboraçao, a experiencia decorrente do experimentalismo, nao so do duo, como de todos os colaboradores ao longo dos tempos, a inovaçao, o inconformismo e toda uma deconstruçao do social envolvente, foram muitos anos a ouvir Coil, e sempre com a esperança de um novo registo, fosse ele buscar qualquer ambiencias.

Desde 1983 que Coil, passou por todas as correntes musicais ao longo destes anos, manteve sempre a sua perfomance de nos oferecer registos dignos do que melhor se fazia em inovaçao musical, nao so em estudio, como nas prestaçoes ao vivo, onde a surpresa e o brilhantismo imperavam. Quanto a discografia, esta e longa e exaustiva, o bom e ouvi-la, quanto a importancia do projecto e deveras infindavel e eterna.
Os sons Coil, irao durar muito, toda uma vida, a beleza neles inerente e demasiado importante para que se esqueçam, os temas correm-nos e corroem-nos no bom sentido da palavra, simples.

Enquanto outros projectos findam por multiplas razoes, desaguizados, cansaço, este termina da pior forma, por uma razao a qual, nada se pode fazer. Resta-me  e resta-nos ouvir muito Coil ate ao fim dos nossos dias e pelo menos eu, continuarei a faze-lo.END.

Ficam dois videos, o 1º pela eternidade da mudança, uma das melhores versoes que ouvi ate hoje e o 2º, um dos temas mais bonitos de Coil.



 

2 comentários:

  1. Bom artigo. Pena que seja por esta triste razão.Resta-nos o extenso legado que nos deixaram, a sua discografia.Gostei da escolha das músicas.

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Faço minhas as palavras da Manuela, e acrescento... Coil para ouvir em repetição.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Seguidores