sexta-feira, setembro 30, 2011

COLLIDE

Hoje, deixando um pouco os anos 80, damos umas linhas ao duo Collide (Karin &Statik), emergentes desde 1995, uma tipíca banda dos 90, onde um misto de industrial e beleza se conjugam de forma quase exuberante na construção de uma força musical original e cheia de viitalidade e encanto.
O projecto caminha para o 5º trabalho de originais "Counting to Zero" e apresenta-nos ao longo dos 4 trabalhos anteriores uma mestria no arranjar temas e propostas musicais, percorrendo propostas subtis entre um paralelo industrial ao mesmo tempo cruzando linhas quase mágicas no apuro de beleza vocal, protagonizado por Karin, a voz única do projecto e assídua participante noutros projectos Ex (Plateau).
Este é o chamado exemplo crasso em que nos anos 90, ainda muita qualidade persistiu e neste caso , poderíamos facilmente caminhar no trilho de pura evolução musical.
Statik, conduz a máquina, karin, suaviza-a, ao mesmo tempo criando o espaço raro entre o usar  o poder industrial, derivando-o electronicamente e juntando a voz linda que o torna num dos projectos mais bonitos dos ultimos anos.
Dos trabalhos de longa duração gosto particularmente de "Chasing The Ghost" de 2000 e "Some Kind Of Strange" de 2003, onde todo o processo evolutivo é mais denotado, quanto ao ultimo de 2001 a seu tempo falaremos dele.


3 comentários:

  1. Estou precisamente a ouvir este álbum. Está engraçado. Muito na onda dos registos anteriores...

    ResponderEliminar
  2. André, já fiz umas audições e estou a gostar imenso e Pedro, ouve que vale mesmo a pena.

    ResponderEliminar

Seguidores