domingo, agosto 21, 2011

Diary of Dreams ao vivo no Entremuralhas







Para encerramento do Festival Entremuralhas, foi reservada uma banda já de créditos firmados e com uma grande legião de admiradores no nosso país, tendo já actuado por cá diversas vezes. Apoiados no imenso vozeirão de Adrian Hates, aos germânicos Diary of Dream coube assim a responsabilidade de animar as centenas de góticos e afins que fizeram romaria a Leiria nesses 3 dias. E a avaliar pela afluência de público no Domingo, sem dúvida superior a Sexta e Sábado, direi sem grande margem de erro que uma boa parte vinha mesmo para ver os Diary of Dreams.

Não sendo um admirador confesso desta banda (de longe prefiro os Diorama, projecto no qual o Adrian e o Torben Wendt também estão envolvidos), não posso deixar de dizer que tecnicamente os Diary of Dreams estão muito perto da perfeição, criando seguidores desde os góticos mais puristas, até aos adeptos das sonoridades mais pesadas, sendo os Rammstein uma referência óbvia.

E tal como se esperava, foi um concerto tecnicamente perfeito e virado para as massas, que os Diary of Dreams deram em Leiria. Suportado num alinhamento que conjugava alguns dos hits antigos da banda (The wedding, King of nowhere, The plague), com temas do novo álbum, e alguns momentos mais intimistas (diga-se baladas), a banda conseguiu agarrar o público logo de início, metendo tudo a “abanar o capacete” aos som da maquinaria e dos pesados riffs de guitarra que debitavam.

Para o final ficou o melhor, com o tema Kindrom, um dos pontos altos do concerto. E ainda houve tempo para 2 encores com os sempre apetecíveis Menschfeind, Traumtänzer e o muito aguardado Chemicals.

Apesar de ser um concerto muito competente e sem dúvida ter sido a banda que mais público chamou a Leiria, parece-me, e este foi um sentimento partilhado por mais algumas pessoas que comigo assistiram ao concerto, que abusaram um pouco da guitarra, quiçá para mais facilmente agarrar as pessoas.


Setlist:
1. Intro
2. The wedding
3. Undividable
4. King of nowhere
5. Nekrolog 43
6. She and her darkness
7. The chain
8. Splinter
9. The darkest of all hours
10. Choir hotel
11. Hypocryptickal
12. Odyssey asylum
13. Echo in me
14. The plague
15. Kindrom
16. Menschfeind (encore)
17. Chemicals (encore)
18. Traumtänzer (encore)







Texto e vídeos: André Leão
Fotos: Manuela Coelho

2 comentários:

  1. Excelente;)Subscrevo inteiramente a tua opinião!

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Pois é André, não percebi a inclusão de um 2º guitarrista, para arranhar...uma nova forma de aproximação, logicamente que prefiro a evidência das teclas e a guitarra mais despercebida, como tem sido ao longo dos ultimos anos, as teclas estavam fraquinhas, a voz excelente e o resto já foi dito.
    Foi o 4º concerto que vi da banda e esperava mais, certamente a perfomance + fraquinha a que assisti, mas não deixou de ser um bom concerto.

    ResponderEliminar

Seguidores