segunda-feira, maio 09, 2011

Feira Medieval de Monsanto

Realizou-se no passado fim-de-semana a Feira Medieval de Monsanto, conhecida como Festa da Divina Santa Cruz. Foram 2 dias de grande animação, excelentes petiscos e muita música pelas ruas da aldeia mais portuguesa de Portugal.

De entre todas as bandas que por ali andaram a dar-nos musica, enquanto vagueavamos pelos pontos estratégicos da aldeia, destaco os Albaluna (já os tinha visto tocar antes, ainda com o nome Midgard), e os Cornalusa, um quarteto que me surpreendeu completamente, pela positiva, claro.

Muita "gaitada", muita farra, e à noite, já com todos os convivas bem bebidos (o hidromel, a ginja e várias variedades de sangria eram as rainhas da noite), não havia quem não se juntasse nos largos a dar um pézinho de dança. Uma verdadeira "rave medieval", conforme referido por um amigo meu. Não ouvi, mas quase que juraria que Saltarello (arranjo tradicional imortalizado pelos Dead Can Dance) também fez parte do alinhamento destas bandas.

Ficam os 2 projectos referidos, referindo que a imagem e o som dos vídeos não fazem jus à excelente qualidade dos músicos.



4 comentários:

  1. Bom dia! Provavelmente foi erro ortográfico, mas a banda é Albaluna! E sem dúvida são duas bandas fantásticas, eles e os Cornalusa!
    E concordo a feira esteve muito boa!!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Thanks, foi confusão com Cornalusa... :)

    Erro rectificado.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Muito interessante! Não conheço esta em particular. Hoje em dia já se vão fazendo um pouco por todo o lado, mas lembro-me de ter ido a duas com um cunho muito especial,Óbidos e Corunha.E, claro está, sempre com muito petisco,animação de rua e boa música.Uma revelação essas duas bandas!
    Obrigada pela recomendação.;)
    Beijos

    ResponderEliminar

Seguidores