quarta-feira, abril 13, 2011

SWANS-LISBOA-AULA MAGNA-2011-04-09

Mais um concerto na lista Grey, este dos Swans.
Concerto com uma 1ª parte má demais para qualquer comentário, quanto a Swans, para muitos terrificamente belo, o que não é o meu caso, também não é um mau concerto, longe disso, profissional quanto baste.
Um inicío com um noise monótono e uniforme a revelar pouco, deu o mote para uma perfomance em que as faixas iam quse todas num crescendo sonoro e terminavam numa apoteose poderosa e duramente crua.
O colectivo sobre as ordens de Gira, deram ao ultimo trabalho de originais o mote para o espectáculo, daí já sabermos ao que íamos, nada de mais do que isso.
Os temas decorriam da forma enunciada atrás e transformavam a plateia numa catarse de sensações, outras melhores, outras menos, conforme é apanágio nos concertos Swans.
Resumindo, um bom concerto, onde esperava um pouco mais, mas não deixou de ser mais um momento a ficar registado com apreciação positiva.






6 comentários:

  1. Falar de Swans é lembrar-me o quanto andei atarefada, nestes últimos dias. Tendo mesmo bilhete comprado e acabado por não ir:( Mas estou a ver que aí em Lisboa valeu a pena, apesar de a primeira parte poder ter sido melhor e de não ter superado todas as expectativas.
    Obrigada pelo post Luís!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Pois, Manuela, perdeste um bom concerto,não seria o concerto de uma vida, muito longe disso, mas fica para uma próxima.
    Caeiro,este ano temos Entre Muralhas, vais aparecer?

    ResponderEliminar
  3. foi um dos melhores concertos que vi até hoje... apesar da porcaria de sala onde foi.
    =:-)

    ResponderEliminar
  4. A primeira parte foi mesmo sofrível, literalmente, ainda me contorci algumas vezes, mas valeu a pena a espera... E apesar de ter ouvido o novo álbum mesmo assim não sabia bem o que esperar do concerto... o final? Quando se ouviu a respiração do Gira e depois os primeiros aplausos, aqueles segundos ou décimos de segundo, demoraram uma eternidade... É como se fosse necessário tempo para nos recompormos de uma chapada na cara... em suma foi um bom concerto. Obrigado pela review Luís!

    ResponderEliminar

Seguidores