Mais um concerto na lista Grey, este dos Swans.
Concerto com uma 1ª parte má demais para qualquer comentário, quanto a Swans, para muitos terrificamente belo, o que não é o meu caso, também não é um mau concerto, longe disso, profissional quanto baste.
Um inicío com um noise monótono e uniforme a revelar pouco, deu o mote para uma perfomance em que as faixas iam quse todas num crescendo sonoro e terminavam numa apoteose poderosa e duramente crua.
O colectivo sobre as ordens de Gira, deram ao ultimo trabalho de originais o mote para o espectáculo, daí já sabermos ao que íamos, nada de mais do que isso.
Os temas decorriam da forma enunciada atrás e transformavam a plateia numa catarse de sensações, outras melhores, outras menos, conforme é apanágio nos concertos Swans.
Resumindo, um bom concerto, onde esperava um pouco mais, mas não deixou de ser mais um momento a ficar registado com apreciação positiva.
Falar de Swans é lembrar-me o quanto andei atarefada, nestes últimos dias. Tendo mesmo bilhete comprado e acabado por não ir:( Mas estou a ver que aí em Lisboa valeu a pena, apesar de a primeira parte poder ter sido melhor e de não ter superado todas as expectativas.
ResponderEliminarObrigada pelo post Luís!
Beijinhos!
Obrigado pela partilha, Luis.
ResponderEliminarPois, Manuela, perdeste um bom concerto,não seria o concerto de uma vida, muito longe disso, mas fica para uma próxima.
ResponderEliminarCaeiro,este ano temos Entre Muralhas, vais aparecer?
:)
ResponderEliminarNão deve dar...
foi um dos melhores concertos que vi até hoje... apesar da porcaria de sala onde foi.
ResponderEliminar=:-)
A primeira parte foi mesmo sofrível, literalmente, ainda me contorci algumas vezes, mas valeu a pena a espera... E apesar de ter ouvido o novo álbum mesmo assim não sabia bem o que esperar do concerto... o final? Quando se ouviu a respiração do Gira e depois os primeiros aplausos, aqueles segundos ou décimos de segundo, demoraram uma eternidade... É como se fosse necessário tempo para nos recompormos de uma chapada na cara... em suma foi um bom concerto. Obrigado pela review Luís!
ResponderEliminar