sábado, fevereiro 19, 2011

Rodrigo Leão - Tour Música Instrumental 2011





















A noite foi de perfeição. Para começar, o espaço onde o concerto decorreu tem condições óptimas para concertos com estas características. A acústica é excelente, os lugares são marcados e a visibilidade do palco também é muito boa. Depois, as prestações do Rodrigo, Celina (acordeão e xilofone), Viviena (violino e teclas), Bruno (viola) e Carlos (violancelo) foram geniais, contribuindo ainda mais para o brilhantismo do evento.

Quanto ao concerto, foi um espectáculo apenas instrumental, mas bastante intimista, aquele que tive oportunidade de ver ontem, no Centro de Congressos das Caldas da Rainha. Talvez o concerto mais intimista do Rodrigo que tive oportunidade de assistir.

Metade do alinhamento do concerto foi composto por temas novos, sendo que alguns poderão dar origem a versões vocais mais à frente. A julgar pelo que nos foi apresentado, está em perspectiva mais um grande disco, e que deverá sair ainda este ano. Os restantes temas do alinhamento já eram conhecidos do público, mas que agora apresentaram uma nova “roupagem”. A imagem dos Sétima Legião também nos veio sempre à memória, em especial quando o Rodrigo trocou os sintetizadores pelo baixo em 2 temas.

Desta vez não tenho o setlist do concerto ou fotografias para partilhar. Por um lado não quis estragar o ambiente da sala com o sempre irritante flash da máquina. Por outro passei o concerto todo a sonhar acordado, já que a música convidava a isso, e quando dei por mim já a noite caminhava para o final.

Enfim, foi uma noite para mais tarde recordar e aconselho vivamente a quem puder assistir a esta digressão, que o faça.

3 comentários:

  1. Ainda que gostaste, fiquei com pena de não ver aqui em Almada, mas quando fui comprar os tickets, já estava esgotado.Thanks.

    ResponderEliminar
  2. Tive oportunidade de ver Madredeus no início de carreira e antes de toda a sua grande projecção internacional, mas nunca vi nenhum concerto de Rodrigo Leão. Grande compositor, com um percurso invejável! Gosto imenso deste último disco, é pura poesia. Já agora e por mera curiosidade, não é por acaso que a revista francesa "Les Inrockuptibles" considerou “A Mãe” um dos melhores álbuns de 2010 e em quinto lugar numa lista de 20 como referência a músicas do mundo e jazz. E ainda, puxando a minha costela para o cinema, lembrar os elogios que o Pedro Almodovar lhe fez e a sua/Madredeus participação na banda sonora do “Lisbon Story” do Wim Wenders.Pronto,isto tudo para dizer que o concerto só podia mesmo ser bom!;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. André: Mais um excelente concerto em que estiveste presente.

    ResponderEliminar

Seguidores