Este trabalho do projecto Psyche, traz-nos um recheio de versões todas engalanadas no melhor sentido, apuro, beleza e feição na estrutura da maioria das faixas nao originais do projecto.
Um disco fresco, simples, onde a banda se empenha de maneira cordial e traz-nos versões que são verdadeiras perolas para o nosso sentido.
"Adeus Europa" é o primeiro avanço (em formato de Single) de "Musica Bipolar Portuguesa", o novo disco dos CORSAGE, que contou com a realização de João Relego e Sérgio Mendes Oliveira.
Recuperação para Nomzamo dos
Latin Quarter, tema de Mick and Caroline, editado em 1987 no formato Vinyl-LP.
Quando oiço este projecto vem-me
sempre à memória o Festival Artlântico que era suposto ter-se realizado na Costa de Caparica, nos idos
de 1987, e em que os Latin Quarter
eram cabeça de cartaz.
Nessa altura ainda os Festivais
não estavam na moda, e este acabou mesmo por não se realizar. Os organizadores ficaram com
o dinheiro (pelo menos com o meu ficaram!), e os bilhetes a preços de 1987 custavam
entre os 3 e os 4 contos (!)
Passados quase trinta anos o regresso e que grande retorno , já alguém disse, Ultravox é cultura pop e a resposta está neste "Brilliant", simplesmente brilhante, poderia ficar por aqui e cada um descobrir o trabalho, ideias com base numa carreira passada com mais altos do que baixos, este cd, tra-nos toda uma mestria, temas simples, concisos e com um vigor renascido, com ideias e luzes próprias e um desejo de fazer um trabalho à altura e que me parece, conseguido. O p´róprio Midge Ure diz que o trabalho é ma questão de marca, a marca Ultravox e aí está uma grande verdade e já o André aqui me dava um toque para a qualidade deste trabalho e agora comprovada.
Melodias eloquentes, ritmos frescos, teclas limpídas e sóbrias com linhas soltas e divertidas fazem deste disco uma lufada num marasmo de bandas inconsequentes que por aí proliferam, fruto de cópias pobres e baratas de influência dos anos 80 em que a prova está patente nos inumeros festivais que por aí pontuam onde na maior parte a falta de qualidade é de assustar, mas enfim, deve-se aos Ultravox e outros de mesmo calibre, alguma ainda da boa música que por aí se faz em que por exemplo os VNV Nation são uma das provas do melhor que se faz a nível mundial que poderão observar em Leiria no Final de Agosto num contexto de pura qualidade, gostei deste regresso, meritório e já agora antes de formalizar uma boa opinião sobre este trabalho, convém ouvi-lo algumas vezes..4.5/5.
Uma noite com duas damas uma jovem outra menos, mas estas duas senhoras deram quase uma hora de puro enfâse e sedução, ritmos lucidos conduzidos pela voz sempre dura e corrosiva de Lydia e a percussão de Beatrice a dar um toque sensual e algo erótico à perfomance, um regresso a Lisboa de Lydia e por ora mais interessante do que a ultima perfomance na GZB .
Um espectáculo confortável, bastante rico, com pouca afluência o que foi pena numa sala revista e restaurada, mas bonita também.