quarta-feira, novembro 30, 2011

SITD - Icon Koru - 2011

Hipnótico, vocais agressivos, uma luta pura nos intentos, poderoso,intenso é assim este novo SITD, uma batalha ganha numa guerra que já leva alguns anos, sempre com um poder bélico bastante devastador, este disquinho acaba por aqui o mês no Grey de uma maneira forte e persuasiva.
Os ritmos duros acompanham uma voz que marca e que define a regra da batalha   propõe a estratégia e delinea o ponto correcto de ataque e logicamente nunca esquecendo a melhor defesa, já o disse, bastante forte e rigoroso, uma batalha ganha.4/5.

terça-feira, novembro 29, 2011

Jonh Maus - Galeria Zé dos Bois - Lisboa-2011/11/23

Bem que dizer,que soa melhor em disco, sem duvida, uma performance para ver apenas uma vez, também e verdade.
Bem ao que interessa, Jonh constrói boas pecas musicais que ao vivo perdem-se um pouco, por duas razoes, 1. As musicas são muito curtas e a 2. Porque isso parte da impaciência de Jonh, um frenesim absoluto, uma mente perturbada e uma loucura permanente, nunca para e isso limita a performance e para terminar, no inicio passou-se, mandou tudo pelos ares e enfim estava mesmo mal, inclusive puxava os próprios cabelos, o homem passou-se ou e passado.



quinta-feira, novembro 24, 2011

Haujobb - New World March - 2011

Daniel Meyer tinha e tem o compromisso de nunca comprometer o seu legado com qualquer registo onde participa e este seu mais que tudo querido projecto Haujobb, traz aqui mais uma peca fundamental para o multifacetado Daniel.Abrindo não umas novas portas, mas deixando certamente a casa a arejar de uma maneira subtil, que demonstra de uma forma aberta, mostrando um conjunto de faixas, bem elaboradas, bem produzidas e nalguns pontos tocando com grande mestria e magia, tal o efeito, como resultado.
Um disco muito bom, talvez a entrar na lista dos grandes de 2011, com uma capacidade de mostrar sons e correntes sonoras que nos levam  a estar algum tempo(muito), neste ponto de escuta.Subtil, ligeiro e com um ponto comum ao logo do trabalho:Sedutor.4.75/5.


quinta-feira, novembro 17, 2011

SANTA HATES YOU - JOLLY ROGER - 2011

 Agora abanando um pouco o Grey, este novo Santa Hates You traz-nos um pouco de loucura e demência saudável, se isso existe!
Peter Spiles um dos mentores Projecto Pitchfork,leva-nos neste seu projecto paralelo numas aventuras puras de diversão e bom gosto,diga-se,ambientes de festa com a paranóia adjacente e com um grande sentido de abalar consciências, efeitos ritmados a mexer o esqueleto e uma vontade única de servir e dar bom gosto e algum sentido(bom), aos nossos momentos, momentos esses, aqui muito bem passados numa festa, algures num manicómio perto de si.Perdidamente louco!
E já agoram atentem neste vídeo, há muito que não via algo tão inspirador, louco e festivo.4.25/5.

sexta-feira, novembro 11, 2011

Gary Numan - Dead Son Rising - 2011

Gary Numan -Dead Son Rising-2011

A Gary  Numan,quase que podemos chamar de camaleão tal a capacidade de mudar e mesmo de se reeiventar a si próprio,derivado não só da mente visionaria e prudente, mas também da multifacetada vertente da pessoa em si e isto diz quase tudo de mais um registo de Gary,instintivo,capaz e com uma vontade inerente de se afirmar e dizer: contem comigo,ainda cá ando e estou para durar e dure Gary,enquanto fôr capaz de fazer trabalhos assim,inspirados,belos,um pouco de dureza aqui e ali, mas com uma alma dada a um som que lhe pertence,num carisma que construiu ao longo dos anos.Continua Gary.4.25/5.

terça-feira, novembro 08, 2011

LOVE - NOYCE TM

Mágico e lindo!

quinta-feira, novembro 03, 2011

GENE LOVES JEZEBEL-HARD ROCK CAFE-LISBOA-2011-10-20

O colectivo inglês GLJ de Jay Aston, já que a outra metade GLJ de Michael Aston, reside nos EUA e com o mesmo nome, estiveram uma vez mais em Lisboa, é mais uma banda que já vi largas vezes, já perdi um pouco a conta, mas não interessa.
Quanto a este concertoe ponto comum, a sessão estava garantida com os GLJ, a noite está quase sempre ganha, boas musicas, bons momentos, um concerto divertido e animado, sempre bem passado, ambiente cool, sem muita pressão numa banda que deixa sempre boas recordações quando por cá passa.
Não muito mais para dizer de uma banda que não  produz originais hà longos anos, mas que ainda anima o pessoal.



Seguidores